ANJO DE GUARDA - PARTE III

Por Nádia de Iansã



CLASSIFICAÇÃO DOS ANJOS


Os anjos classificam-se em:


  • PRIMEIRA HIERARQUIA:

É formada pelos Santos Anjos que estão em íntimo contato com o CRIADOR. Dedicam-se a Amar, Adorar e Glorificar a DEUS numa constante e permanente frequência, em grau bem mais elevado que os outros Coros: Serafins, Querubins e Tronos. 

SERAFINS: São os que estão mais próximos de Deus. São considerados os mais responsáveis de todos os anjos. Sua função é transmitir o amor Divino aos demais anjos. Os serafins são oito:


1- VEHUIAH: Invoca-se este anjo para executar as coisas mais difíceis. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos.

Planeta: Marte

Hora: 00:00 hs. às 00:20 hs.

Salmo: 3

Incenso: Lótus


2- JELIEL: Invoca-se este anjo para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa judicial e restabelecer a felicidade conjugal. Ele domina patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia entre eles.

Planeta: Júpiter

Hora: 00:20 hs. às 00:40 hs.

Salmo: 21

Incenso: Canela


3- SITAEL: Invoca-se este anjo para todas as adversidades, magnetismo pessoal e grandes descobertas. Ele protege contra acidentes de armas automóveis e assaltos.

Planeta: Sol.

Hora: 00:40 à 1:00 h.

Salmo: 90.

Incenso: Sândalo


4- ELEMIAH: Invoca-se este anjo para reconsideração de atos, ou quando se está com o espírito atormentado.

Planeta: Mercúrio.

Hora: 1:00 à 1:20 h.

Salmo: 06.

Incenso: Raízes


5- MAHASIAH: Invoca-se este anjo para se obter a paz com todos. Ele domina a filosofia, teologia, artes e profissões liberais.

Planeta: Vênus.