OGUM, REGENTE DO ANO DE 2.019

Por Nádia de Iansã



O ano de 2019 será um ano de muitas batalhas, lutas intensas e por ser Ogum um Orixá guerreiro, que tem ligação extrema com a guerra e a paz, simbolizando a vitória e todas as conquistas, teremos um ano muito competitivo e só chegará ao seu objetivo aquele que realmente lutar, que buscar seu caminho, que tiver atitude para vencer.

Ogum é um grande guerreiro, senhor soberano da Execução da Lei Espiritual, e assim será o ano de 2019, o ano de executar a lei, o ano de cobrar daqueles que erraram na busca do acerto.

2019 será um ano um tanto conservador, mas devemos nos manter na racionalidade, pois o ano nos trará uma impulsividade extrema e assim sendo, devemos ficar afastados de mazelas desnecessárias, evitar a todo custo confusões ou brigas. A humanidade estará um tanto menos tolerante com tudo e com todos.

Esse ano será bem rápido; assim como o segundo semestre de 2018; teremos dias nos parecendo mais curtos e com boa intensidade de frio.

Com a energização de Ogum no ano que vai entrar, devemos evitar agir antes de pensar, principalmente para os filhos desse Orixá, pois 2019 não será um ano muito tranquilo para esses filhos.

Teremos dias intensos, barreiras e obstáculos que deveremos vencer acima de tudo. Teremos fatos em nossa vida que não teremos como adiar, deveremos encarar seja como for, para assim vencer a maratona que será esse ano.

Para os que tiverem decisões a tomar, tome-as, sem pestanejar, pois, é isso que Ogum espera de nós: força e atitude.

Devemos nos manter em linha reta, devemos tentar nos colocar longe e fora da ganância e da cobiça que o mundo materialista nos mostra a todo o momento, nos despertar e nos focar nas coisas que acreditamos ser mais importantes para nossa vida e nossa evolução.

Como sabemos, Ogum é um poderoso Orixá, senhor do ferro e do fogo, defensor da lei e da ordem e em 2019 Ogum dará segmento ao que Xangô começou em 2018, ou seja, a justiça sendo feita: Xangô julga e Ogum executa a sentença, assim será. Para aqueles que foram julgados por Xangô, serão cobrados agora por Ogum, portanto aquele que buscou a paz em 2018 terá a paz em 2019, porém para aqueles que ignoraram a justiça no ano de Xangô pagarão bem caro agora no ano de Ogum.

Ogum traz força, lei, ordem, liderança e direção. Assim, será um ano que trará vigor e disposição para iniciar e deslanchar projetos em todas as áreas.


Mas há um lado negativo:


“Pode trazer impaciência, autoritarismo, impulso para obtermos as coisas na força ou através de hierarquias, posições, cargos, etc. Em outras palavras, Ogum como Orixá regente 2019 dá espaço ao mais forte, ao mais preparado, ao mais líder ou influenciador, Uma fase que vai impor velocidade, fazer avançar o ramo de tecnologia e tornar vitoriosos os justos. O ano de Ogum favorece a eliminação das más energias e o foco nos aspectos essenciais da vida. Traz ainda disposição para iniciar ou retomar projetos, metas, dando movimento constante à rotina, ao trabalho. Maior força de vontade, resistência e desejo de vencer são esperados em um ano regido por esse orixá.

Em resumo, 2019 será um ano de mudanças, crescimento e transformações para quem tem sangue de guerreiro e veia de vencedor. Tenha suas metas e planos de ação bem definida e boa sorte.


SIMPATIAS DO BEM PARA OGUM


Existem algumas simpatias para que Ogum possa ajudar, com seu espírito guerreiro, a abrir caminhos, melhorar profissionalmente e também na vida pessoal.

Conheça algumas:


1. PALITEIRO DE OGUM PARA ABRIR CAMINHOS

Separe um cará (ou inhame), palitos, azeite ou mel. Comece cozinhando o cará e descasque. Depois, coloque os palitos em toda a superfície do legume, e regue com azeite ou mel. Em seguida, ofereça para Ogum com uma vela azul. Você pode deixar em casa mesmo, por exemplo, em uma laje, ou embaixo de uma árvore. Enquanto faz a simpatia, pense em coisas positivas e peça para o orixá abrir os seus caminhos.